O título já diz muita coisa, pra mim.
Não existe título melhor para o que eu venho escrever aqui no blog. Geralmente venho com notícias da banda, coisa e tal. Hoje é diferente, vou falar sobre mim e sobre a minha paixão: a Música.
O que é música? Depende.
Pra mim, música é tudo aquilo que tem ou não um ritmo uniforme. Gosto de aproveitar todas as ferramentas pra tornar a música ao meu redor, melhor, com conteúdo ou as vezes, em uma só linha, tocar acordes de violão ou guitarra ou qualquer outro instrumento. Tenho uma boa fonte de inspiração (ao meu gosto), enquanto alguns se inspiram em diversos músicos. O nome dele pra mim é John Frusciante, ex-Red Hot Chili Peppers, mas falo de seu trabalho autoral. Mistura de timbres e instrumentos, faz com que a música tenha conteúdo e isso é um motivo muito forte por me atrair à tal artista.
Através dele, passei a apreciar mais os sons à minha volta, estar pronto pra tocar qualquer tipo de ritmo.
Sempre que tenho tempo, eu pego minha guitarra, plugo ela no computador, improviso uma bateria e um baixo virtual, e trabalho em cima.
Gravo e regravo, faço overdubs com diferentes efeitos.
Ouço e ouço novamente, e a partir daí, mais idéias surgem pra um caminho sem fim, onde sinto que existem infinitas possibilidades para timbres e tons, e estar sempre praticando me faz com que cada vez mais deixe as coisas fluirem como elas bem querem.
Algo que vem me impressionando são os sintetizadores, pelo fato de alguns serem imprevisíveis e você nunca saber o que esperar dele. Experimentei alguns virtuais para computador e comprovei que por mais sutis que eles sejam, me fazem querer ter um desses de verdade comigo, em minha pedalboard, e comprar sempre mais e mais sintetizadores.
Algum dia, poderei apresentar tal trabalho, fruto dessa inspiração.
Deixo claro, que tenho outros artistas no qual me inspiram e muito, sendo John Frusciante, o maior deles.
Abraços pra galera que visita meu blog (ou eu acho que visitam, rs)!
Não existe título melhor para o que eu venho escrever aqui no blog. Geralmente venho com notícias da banda, coisa e tal. Hoje é diferente, vou falar sobre mim e sobre a minha paixão: a Música.
O que é música? Depende.
Pra mim, música é tudo aquilo que tem ou não um ritmo uniforme. Gosto de aproveitar todas as ferramentas pra tornar a música ao meu redor, melhor, com conteúdo ou as vezes, em uma só linha, tocar acordes de violão ou guitarra ou qualquer outro instrumento. Tenho uma boa fonte de inspiração (ao meu gosto), enquanto alguns se inspiram em diversos músicos. O nome dele pra mim é John Frusciante, ex-Red Hot Chili Peppers, mas falo de seu trabalho autoral. Mistura de timbres e instrumentos, faz com que a música tenha conteúdo e isso é um motivo muito forte por me atrair à tal artista.
Através dele, passei a apreciar mais os sons à minha volta, estar pronto pra tocar qualquer tipo de ritmo.
Sempre que tenho tempo, eu pego minha guitarra, plugo ela no computador, improviso uma bateria e um baixo virtual, e trabalho em cima.
Gravo e regravo, faço overdubs com diferentes efeitos.
Ouço e ouço novamente, e a partir daí, mais idéias surgem pra um caminho sem fim, onde sinto que existem infinitas possibilidades para timbres e tons, e estar sempre praticando me faz com que cada vez mais deixe as coisas fluirem como elas bem querem.
Algo que vem me impressionando são os sintetizadores, pelo fato de alguns serem imprevisíveis e você nunca saber o que esperar dele. Experimentei alguns virtuais para computador e comprovei que por mais sutis que eles sejam, me fazem querer ter um desses de verdade comigo, em minha pedalboard, e comprar sempre mais e mais sintetizadores.
Algum dia, poderei apresentar tal trabalho, fruto dessa inspiração.
Deixo claro, que tenho outros artistas no qual me inspiram e muito, sendo John Frusciante, o maior deles.
Abraços pra galera que visita meu blog (ou eu acho que visitam, rs)!
Esse programinhas sagazes você nao me passa né ? q
ResponderExcluir